Ideias para aumentar um quarto pequeno

 

Como sabemos a metragem quadrada dos apartamentos atuais está cada vez menor, isso significa que precisamos cada vez mais nos adaptar. Centimetros a menos não quer dizer menos espaço para guardar coisas ou para não ter um ambiente bem organizado e charmoso. Esses centímetros a menos podemos notar em todos os ambientes, inclusive nos dormitorios.  Não sabe como organizar o quarto pequeno? Dá uma olhada nessas dicas que separamos.

 

 

Quando trabalhamos com um ambiente reduzido, sempre é necessário planejamento! Um profissional com experiência no assunto sempre vai ajudar, na forma da distribuição como na organização dos espaços. Saber o tamanho e melhor localização do armário e cama são algumas das ajudas desses profissionais.

 

 

 

Uso de cores

sim, cores são sempre um aliado para a sensação de um ambiente maior. Cores neutras nas paredes, e quando falamos de cores neutras a cartela vai desde o básico branco, passando pelos beges e cinzas. Além das paredes o teto também deve ser claro e limpo, sem muitos adornos, na cor da parede ou em tom mais claro. e claro podemos ter cores, que tal entrar com a cor em detalhes?

 

 

 

 

 

Espelhos, sempre eles

ambientes pequenos o melhor aliado é sempre o espelho. Espelho ajuda a ampliar, tenha sempre em mente, um espelho sempre vai duplicar o tamanho do seu espaço. Quando trabalhamos num quarto de tamanho reduzido ele pode estar nas portas dos armários, como atrás da cama, o certo é que onde ele estiver o ambiente será multiplicado.

 

 

 

Qual melhor posição da cama?

bom, no caso da posição vai depender de cada caso. Mas o ideal é sempre pensar em qual posição podem ter mais espaço para os armários e mesmo assim uma boa circulação para chegar na cama. Sim, a cama pode ser encostada numa das paredes, desde que o seu acesso possa ser direto por um dos lados. Pode também ser em frente a uma janela, numa posição onde não seja possível um espaço de armário.

 

 

E que tal uma cama elevada?

Uma ótima opção são as camas elevadas, o que cria um ótimo espaço na parte inferior. Um mesmo espaço com mais de uma função, a parte inferior da cama pode ser armários ou até um ambiente de estudos.

 

Gavetas na parte inferior da cama

Outra opção boa para cama é trabalhar com cama que não sejam tão elevadas, mas que tenham grandes gavetões na parte inferior. Uma cama de altura normal, com 60 cm de altura, pode comportar de 2 a 4 gavetões na sua base.

 

Armários sob medida

Um quarto pequeno não quer dizer um quarto sem armários. Armários sob medida onde podemos aproveitar cada espacinho disponivel. O ideal é sempre trabalhar o armário como um painel, e se possível, usar portas de correr. Puxadores tipo cava ou embutidos são ótimos para não termos avanços e sim a sensação de painel.

 

 

Armários com cama no meio

Para um aproveitamento máximo, muitas vezes precisamos lançar mão dos armários com cama no meio, e aqui precisamos ter o cuidado para não criar aquela sensação de sufocamento. Isso é possível trabalhando com um armário limpo, sem adornos e uma boa iluminação na parte que fica sobre a cama.

Deixe o seu comentário:

WhatsApp chat