Cozinha minimalista em 7 passos

O que é minimalismo? Pode ser um estilo de vida, onde o menos é mais, viver somente com o essencial. Na arquitetura e design é um movimento do século XX, onde se trabalha com poucos elementos para compor uma construção ou ambiente. Nos nossos dias atuais onde questionamos muito as formas de consumo, este tipo de movimento vem ganhando muitos adeptos. Como é um estilo que pede muita organização e praticidade é ideal para cozinhas. Hoje vamos mostrar como ter uma cozinha minimalista em 7 passos.

 

Linhas retas

Traços retos, contínuos, sem muitos detalhes, somente o essencial, sem ondulações, esse é o primeiro passo para uma cozinha minimalista. Móveis e objetos em sua forma pura e limpa!

 

 

Ambiente monocromático

Normalmente um espaço minimalista tem cores únicas, com uma base neutra. O branco é a primeira tonalidade associada ao minimalismo, mas não necessariamente um espaço minimalista precisa ser totalmente branco, podemos usar cores, o preto , madeira e até o inox. Sempre vai depender da forma como estamos dispondo as cores, que devem ser no máximo 3 e mais suaves.

 

Sem puxadores

Como já falamos, linhas retas e continuas sem muitos detalhes é o primordial para um ambiente minimalista. Nos móveis podemos usar ou o puxador tipo cava, ou até mesmo sem puxadores, com aberturas fecho toque para termos essa sensação. Quanto mais limpo o móvel, ou seja sem detalhes, mais minimalista ele será.

 

 

Texturas

Quando falamos de poucos detalhes, linhas retas e limpas, não quer dizer que não podemos usar a textura para termos um espaço minimalista. Mas sim, devemos ter cuidado para que não seja uma textura com muitos detalhes. A escolha de um rodabanca no mesmo tom da bancada já cria uma textura diferente, porém na mesma tonalidade não irá destoar tanto, continuando a sensação de leveza que um ambiente minimal deve ter.

 

 

 

 

 

Tudo no seu lugar

Quem é adepto do minimalismo, já sabe o menos é sempre mais, então os objetos mais usados e que devem ficar na mão, principalmente numa cozinha, devem estar todos super bem organizados. Normalmente uma cozinha minimalista dispõe de poucos nichos para objetos, quase tudo fica guardado, e quando temos eles devem ficar organizados e colocados de forma prática para o nosso dia a dia.

 

 

 

Iluminação bem pensada

Já sabemos que num ambiente de cozinha a iluminação é sempre um item importante, e tratando de uma cozinha minimalista, onde temos poucos objetos, ela sendo bem pensada irá valorizar ainda mais o ambiente, com pontos de luz bem localizados vai salientar o design dos móveis.

 

kitchen cabinets las vegas Luxury 51 New Interior Design Cabinet Kitchen Kitchen Sink Cabinet 2018

 

 

kitchen layout design singapore Best of o 1920—1360

 

 

Simple contemporary style interior design Artistic Color Decor Excellent In Design Tips

Elemento de destaque

Investir em um elemento de destaque, pode ser uma luminária diferente, uma cadeira de design, enfim, quando falamos num ambiente minimalista não quer dizer que os objetos devem ser sem graça. Como nesse estilo a ornamentação é quase nula, quando colocamos um objeto de design ele será valorizado tornando-se um ponto focal.

Deixe o seu comentário:

WhatsApp chat