Como decorar uma casa moderna

Como fazer uma decoração moderna na sua casa? o que é moderno? Bom no dicionário moderno é tudo aquilo que é atual, ou seja, o moderno será mutável. Na arquitetura e design tivemos o movimento modernista, que surgiu no século XX como uma rejeição ao tradicional. Mas como ter uma casa moderna e atemporal? Neste nosso post vamos mostrar como podemos fazer isso.

 

 

Menos é mais

Tudo que é funcional, linhas minimalistas, mas o minimalismo para um modernista não significa ser simplório, mas sim que tudo que você tenha seja com algum sentido, poucos objetos , mas com design interessante e bem pensado. Móveis que tenham mais de uma finalidade, com linhas retas e puras.

 

 

 

 

Cores

As cores neutras, como o cinza, preto e branco são a base para uma decoração moderna. Isso não significa que não possamos usar cores, claro que elas são bem vindas, mas numa forma bem dosada, com algum ponto de cor, que vai ser um ponto de destaque no ambiente. Mesclar os tons neutros com materiais como madeira, aço e vidro também são belas referencias para um ambiente moderno.

 

 

 

Concreto

Quando falamos em modernismo, o concreto é o principal material que nos vem em mente. Ele é um elemento de destaque não só no movimento modernista, mas também no brutalismo. O concreto aparente é muito prático e sem limitações, ele pode ser empregado tanto no piso, como em bancadas ou até deixar a estrutura de concreto aparente. O interessante é que quando deixamos ele a mostra, não precisamos nos preocupar com revestimento o que pode nos dar uma boa economia, fora que ele na sua forma pura e bem tratado é charmoso e autentico.

 

Iluminação

Num ambiente moderno sempre teremos como prioridade a iluminação natural. Mas pontos de iluminação bem projetados, que valorizem o espaço, conversando com a iluminação natural com pontos de luz bem localizados, onde não só irá valorizar os objetos e móveis, mas que também seja funcional.

 

 

 

 

Ambientes integrados

Numa casa moderna, esqueça a compartimentação, aqui os espaços conversam, existe uma integração entre ambientes. Sabemos que as casas estão cada vez menores, assim como as dinâmicas familiares são diferentes. Quando integramos um ambiente, não só ampliamos, como podemos melhorar o convívio familiar e a iluminação natural.

 

 

Objeto de destaque

Como num ambiente moderno trabalhamos com móveis mais retos e minimalistas, é interessante criar um ponto focal. Ter um elemento de destaque, que pode ser uma luminária diferente, uma obra de arte, ou uma cadeira design.

 

 

 

Mistura de objetos

Misturar objetos antigos com novo, ou até dispor um objeto de forma inusitada, isso também vai dar um ar moderno a sua casa. Sabe aquele móvel antigo que tanto gostamos e temos aquela memória afetiva, ele pode estar lá com uma nova função. Toques de ousadia irão deixar um ambiente moderno e único!

Deixe o seu comentário:

WhatsApp chat