A obra seca e seus encantos

Uma das coisas que mais aterrorizam nosso cliente é pensar na obra em casa, e imagina se ainda estamos morando nela? Muitas vezes deixamos de fazer alguma manutenção ou reformar simplesmente por este medo. E sabemos que nem sempre é preciso gastar muitos, dar uns retoques não é o mesmo que reformar uma casa inteira e se isso é feito com frequência ajuda muito a não tornar a obra algo grande. E aqui que entra a obra seca! Obra seca é uma reforma no ambiente com materiais e acabamentos que não fazem sujeira, sem quebra-quebra, são materiais sem tempo de secagem e sim que são colados, parafusados ou encaixados, tudo para ser feito de uma forma ágil e limpa!

Piso

Imagina um piso que seja fácil e rápido para instalar? E ainda as vezes podemos colocar sobre o piso cerâmico? Sim, isso é possível. O piso vinílico é super fácil e prático de instalar. È um piso em pvc, que é encontrado tanto em réguas como em mantas, como tem pouco espessura é facilita na aplicação. Ele é colocado sobre o contrapiso, mas também podemos colocá-lo sobre a cerâmica, desde que seja feito um bom nivelamento. O bom desse tipo de piso é facilidade de manutenção e a acústica.

 

 

Painel em parede

Os revestimentos vinilicos, não só podem ser usados no piso como também nas paredes. Eis aqui uma ótima forma de usa-los e ainda mudar a cara do ambiente. São revestimentos flexíveis e que escondem fissuras e trincas. Hoje encontramos diversos padrãos de cores e texturas. Alem da facilidade de colocação são fáceis de limpar e também podem funcionar de forma acústica.

 

 

Papel de parede

Sabemos que pintura sempre requer mais trabalho, pois necessita de preparação da parede, lixação ,varias demãos e  espera de secagem. Uma ótima opção para mudar os ares é o papel de parede. Dependendo do papel escolhido ele pode dar amplitude ao espaço, deixar mais moderno, ou mais tradicional, ou mais aconchegante. O certo é que existe uma enorme quantidade de padronagens e texturas, e hoje em dia encontramos papeis bem mais resistentes, fáceis de limpar. A aplicação é rápida e limpa, levando muitas vezes somente algumas horas.

 

 

 

Azulejo pintado

Banheiro e cozinha são sempre um dos locais mais complicados para reformar, quando não existe a necessidade de troca de tubulação, a pintura dos azulejos nesses casos é uma forma rápida e prática de dar uma cara nova. Sabemos que a pintura não é necessariamente um obra seca, mas para esses casos onde a troca de revestimento leva muito mais tempo e faz muito mais sujeira, podemos considerar ela bem pratica. Hoje existe no mercado tintas próprias para este tipo de pintura, a base dágua com secagem rápida e antimofo. O principal é preparação dos azulejos antes da pintura, que devem seguir as instruções do fornecedor. E no caso da cozinha pode-se usar também adesivos, alguns em forma de mosaicos lembram azulejos.

 

 

 

Portas pintadas

Muitas vezes as portas não estão boas, e só de pensar em trocar já ficamos na dúvida, pois requer tanto trabalho. Isso acontece, porque para retirar uma porta acabamos muitas vezes machucando a parede e aí entra a bola de neve. Então quem sabe simplesmente pinta-las? Sim, podemos pintar de cores diferentes e tirarmos proveito, ou até no mesmo tom da parede e ainda mimetizar no ambiente, caso seja um porta que desejamos esconder.

 

Divisória em madeira

Sabemos que construir uma parede além demorado faz muita sujeira, depois ainda precisamos rebocar pintar e ainda esperar secar. Fazer a parede em materiais de rápida colocação e que ainda já vem com o acabamento pode ser uma ótima alternativa. Divisórias em madeira além de serem praticas ainda conseguimos fazer em uma espessura menor, o que é ótimo para ganharmos espaço.

Deixe o seu comentário:

WhatsApp chat