Uma lavanderia com personalidade

Atualmente com os apartamentos cada vez menores as lavanderias estão cada vez mais integradas a cozinha, muitas vezes sendo uma continuidade da mesma. Elas ganham status visual dentro do projeto e precisam ter o mesmo cuidado na hora de decorar que os outros ambientes. Hoje vamos comentar uma lavanderia, com muita personalidade e que sai do lugar comum e aproveitar para mostrar algumas dicas para vocês.

Escolha de materiais

As lavanderias são tratadas como áreas molhadas, e alguns cuidados são necessários para evitar futuras dores de cabeça. Escolher um piso adequado, que seja resistente a água e algum revestimento nas paredes próximas ao tanque. Sabemos que por ser uma parte de serviço da casa, normalmente não é onde queremos gastar, mas hoje com ambientes integrados é necessário ter cuidados não só práticos, mas estéticos também. Nessa lavanderia a opção escolhida para o piso foi a cerâmica em forma de  ladrilho hidráulico, que pode ter continuidade com a cozinha integrando todos os ambientes. Na parede a opção foi a cerâmica estilo tijolinho, que não precisa ser colocada em todas as paredes, e sim somente no entorno do tanque onde os respingos serão mais constantes.

Móveis sob medida

Para um aproveitamento ao máximo o uso de móveis sob medida é o ideal. Nesse caso foi feita uma bancada sob medida com tanque embutido, deixando um espaço para a máquina de lavar. Isso permite o uso de armário sob a bancada para armazenamento de todos os itens. O material usado para a bancada foi o silestone branco, e aqui é importante salientar que na área do tanque é necessário usar um material resistente. As bancadas devem ser em algum tipo de pedra como granito, silestone ou até mesmo porcelanato, que não são porosas e resistentes aos produtos de limpeza e aos respingos de água. As prateleiras em madeiras usadas na parte superior são super praticas para colocarmos os itens usados no dia a dia.

Paleta de cores neutras e claras

Normalmente essa área não dispões de muitos metros quadrados, então o uso de uma base neutra e clara já ajuda a ampliar e iluminar. Indicamos sempre manter um link com o ambiente próximo, como a cozinha, seguindo as mesmas cores e desenho. O mais legal dessa lavanderia é que a paleta neutra possibilitou o uso de objetos com texturas, cores e ainda salientou o piso. Nas prateleiras em madeira o uso de cestaria, ótima opção para esse tipo de ambiente, pois além de decorativas ainda são super praticas para guardar objetos de uso local, já deram um toque de cor e textura ao local. Os objetos coloridos como o cactos azul e a plantas dão aquele colorido e charme a área de trabalho. No caso de lavanderias é possível usar quadros, sem problemas, afinal ao contrário dos banheiros aqui não precisamos lidar com o vapor de água. Outra boa sacada da cor clara foi ajudar iluminar um ambiente desprovido de iluminação natural, quando temos um área sem janela é importante criarmos meios para dar claridade e podemos conseguir isso não só com iluminação artificial, mas com uso correto das cores.

 

Luminárias divertidas

A grande sacada desse projeto são as luminárias. Aqui a escolha foi pelas lâmpadas de filamento de carbono, que por si só já são super decorativas, e uma ótima opção para quem quer fazer um pendente  simples, pois o charme é todo da lâmpada. Esse tipo de lâmpada possui diversos formatos, mas o bacana mesmo é a parte interna delas que quando acesa aparecem os desenhos dos filamentos de carbono. Apesar de terem um custo ainda um pouco mais elevado, o fato de já serem super bonitas somente elas já fazem toda a diferença. A ideia aqui foi usar o cano de PVC pintado de preto para a passagem da fiação e nele as lâmpadas em forma de pendentes penduradas. Super fácil de fazer e fizeram toda a diferença no espaço.

Deixe o seu comentário:

WhatsApp chat