8 idéias simples para renovar a decoração

Para o nosso artigo desse mês no site do Habitissimo  fomos convidadas a escrever sobre dicas para quem já tem seu lar montado mas gostaria de renovar a decoração, dar um “up” no visual, ou mesmo substituir um revestimento que já está desgastado com o tempo.

projetos.habitissimo.com.br/…/8-ideias-simples-para-renovar-a-decoracao

Escolhemos 8 idéias que são fáceis, simples e que principalmente não custam muito para serem colocadas em prática!

Investir na decoração básica

Aqui a sugestão é investir nos itens soltos, como almofadas, mantas, uma capa para o sofá, pufes, mesa de centro, um aparador diferente, itens avulsos que possam dar um destaque a sua casa. Esse itens chamamos de “coringa”, pois podem ser facilmente substituídos e agregam grande valor numa decoração. Ouse na cor ou na estampa, pode ser algo bem de moda mesmo, e quando enjoar, troque novamente! Por exemplo, uma capa de almofada nas lojas de decoração custa em média R$50,00, uma nova completa, R$100,00.

Ponto de cor

O ponto de cor, como chamamos, é um item que valoriza o seu ambiente e traz alegria para o lar. Escolha sua cor preferida e insira uma peça nessa cor, isso vai quebrar por exemplo a seriedade de um ambiente, pois normalmente temos medo em apostar em cores, mas faz sim toda a diferença!

 

projeto Quadrilha Arquitetura

Apartamento Jari por Quadrilha Arquitetura

Uma parede especial

Cor, cor e cor…pode ser uma parede em uma cor só, em listras, desenhos geométricos, ou mesmo no estilo “lousa”, que é usada uma tinta que imita quadro negro e você pode desenhar e escrever em cima, variando no dia a dia sua decoração.

Foto Histórias de Casa

Historias de Casa – blog que amamos!

Conjunto de quadros

Os Quadros trazem personalidade aos ambientes, podem ter fotos, lembranças de viagens, ou decorativos como os comprados prontos em lojas como Tok Stok. Eles podem ser agrupados aleatoriamente e ter variações de tamanhos e de formatos, ocupando uma parede toda, ou ser mais concentrado, em duplas ou fileiras, num mesmo formato, isso vai depender um pouco do seu estilo.

Projeto Freire Alemão por Quadrilha Arquitetura

Iluminação diferente

Outra dica que pode ser versátil na decoração é uma luminária, além de oferecer soluções diferentes de iluminação no ambiente, elas podem ter formatos inusitados. Olhe para o seu ambiente e veja onde se encaixa uma nova, pode ser de chão e compor com a decoração ou ser um estilo diferente e por si só trazer um ar mais moderno ao seu lar.

 

Pepel de parede ou Adesivo

Outra maneira simples de inovar, é a aplicação de adesivo ou papel de parede, que não precisa se limitar a paredes não! Podem ser usados para dar cara nova a um aparador existente que você já esteja enjoado da cor, ou até mesmo uma porta da casa. Existe no mercado padrões prontos e, em lojas especializadas, você pode personalizar o adesivo da sua maneira.

 

Apartamento Melnick / Arte Bela Vista

Mudar as cortinas

“Vestir as janelas”, este é o termo que usamos na escolha de cortinas ou persianas. Muitas vezes sentimos um vazio na casa e não percebemos que apenas o ato de “vestir a janela” muda completamente a percepção do ambiente. Elas podem ao mesmo tempo aconchegar e controlar a quantidade de luz desejada, e para elas não existe modinha, usamos desde as tradicionais em trilhos como as persianas mais modernas.

Apartamento Melnick / Eucaliptus

 

Renove um móvel que adora

Renovar a estampa de algum móvel que gosta pode dar mais alegria e energia ao ambiente alem da mudança no visual. E você, tem algo que gostaria de renovar? Gostou das ideias? Deixe seu comentário.

Apartamento Plácido de Castro por Quadrilha Arquitetura

 

Segue o link pro artigo completo lá em cima e se inspira nas dicas para renovar a decoração! E quem colocar em prática, por favor, nos envia fotos de antes e depois para compartilharmos.